Maior evento de divulgação científica do mundo está com inscrições abertas

Postado em 25 de outubro de 2019

Você é pesquisador? Quer levar sua pesquisa para mais perto da população? Estão abertas as inscrições para o maior evento de divulgação científica do mundo, o festival Pint of Science 2020. Durante três noites de maio, cientistas do mundo todo apresentarão suas pesquisas para a população, numa linguagem informal e de fácil acesso, em bares, restaurantes e cafés de suas cidades.

A ideia do evento surgiu em 2013 com Michael Motskin e Praveen Paul, na época pesquisadores do Imperial College London. A iniciativa de trazer os pesquisadores para perto das pessoas de uma forma divertida para conversar sobre ciência deu certo.

Com o passar dos anos, mais países e cidades foram aderindo à proposta, promovendo o evento simultaneamente pelo planeta. Em 2019, o festival atingiu seu recorde com a participação de 24 países e chegou em quase 400 cidades.

No Brasil, o festival teve sua primeira edição em 2015, na cidade de São Carlos, e muitos outros municípios aderiram nos anos seguintes. Em 2019, o festival teve a participação de 85 cidades brasileiras espalhadas por todas as regiões, tornando o Brasil o segundo país com mais cidades participantes.

Em Belém, já ocorreram duas edições, em 2018 e 2019, com um público crescente que lotou os bares do evento para conhecer mais sobre os estudos em desenvolvimento nas instituições locais. As interações nos bares animam o fazer científico e possibilitam diálogos e cooperações.

Então, vamos nessa?! Se inscrever é tão rápido como tomar um gole da sua bebida preferida: basta acessar o formulário e conferir todas as informações necessárias. As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de novembro de 2019.

Para outras informações, envie um e-mail para pintofscience.belem@gmail.com.


Atualizado em 25/10/2019 às 15h09.

Texto e arte: Divulgação.