Inscrições abertas para o Prêmio Tecnologias de Impacto

Publicado em: 10/08/2017 às 10:22
Tempo de leitura: 1 minuto

Estão abertas as inscrições para o prêmio Tecnologias de Impacto para projetos brasileiros inovadores voltados para o desenvolvimento da Internet das Coisas. Promovido pela Qualcomm e com o apoio institucional do INPI, CNPq e CNI.

O Prêmio selecionará dez projetos, que ganharão uma semana de imersão em laboratórios e centros de inovação na Califórnia.  A viagem será organizada pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL e pela Confederação Nacional da Indústria – CNI.

Poderão se inscrever projetos desenvolvidos por empreendedores, inventores, centros de pesquisa e desenvolvimento e universidades brasileiras. Serão elegíveis para a premiação tecnologias inovadoras baseadas na transmissão de dados wireless e soluções de Internet das Coisas.

As tecnologias serão avaliadas com base em sua relevância tecnológica, grau de inovação e impacto socioeconômico e ambiental. Entre os jurados estarão representantes do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), além de executivos da Qualcomm e da CNI.

As inscrições irão até o dia 30 de setembro, e poderão ser feitas pelo site www.premiotecnologiasdeimpacto.com.br

Fonte: Anprotec