Inscrições abertas para a edição 2019 do Programa Amazônia Up

Atualizado em: 29/10/2019 às 16:50
Tempo de leitura: 1 minuto

Estão abertas as inscrições para a edição 2019 do Programa Amazônia Up. O programa, desenvolvido pelo Centro de Empreendedorismo da Amazônia com o apoio da Universitec, premiará iniciativas de empreendedorismo sustentável que tenham como foco a floresta e a biodiversidade da Amazônia. O período para inscrições de novas ideias vai até 28 de outubro.

Entre as cadeias produtivas prioritárias, destacam-se: açaí, cacau, sistemas agroflorestais, gastronomia, pesca, pecuária verde, agricultura sustentável, biotecnologia, economia criativa, produtos florestais não-madeireiros e sociobiodiversidade.

As equipes selecionados para o Amazônia Up participarão de oficinas de pré-aceleração com duração total de cerca de 100 horas ao longo de quatro meses, tendo ao final deste período a oportunidade de apresentar sua ideia a diversos parceiros e investidores em potencial durante o Demo Day. O objetivo é estimular o aproveitamento consciente dos recursos naturais que a floresta tem a oferecer.

Entenda as etapas de seleção aqui.

Incrições – O público-alvo é formado por estudantes e concluintes de ensino técnico ou médio, universitários, graduados e integrantes das comunidades abrangidas pela atuação da Rede Jirau de Agroecologia.

Para os empreendedores selecionados que residem em outras cidades, o programa se responsabiliza pelos custos de passagem, hospedagem e alimentação.

As inscrições podem ser realizadas por meio da página do Amazônia Up até 28 de outubro. Mais informações e o regulamento completo do programa também estão disponíveis na plataforma.

Leia o regulamento aqui.

Atualizado em 16/10/2019 às 15h16.