InovaTur divulga lista dos selecionados

Atualizado em: 10/04/2018 às 11:22

Foi divulgada, nesta segunda-feira (9), a lista dos selecionados para a última fase do Desafio InovaTur, uma ação conjunta das Secretarias de Estado de Turismo (Setur) e de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) para buscar soluções inovadoras à promoção do estado do Pará enquanto destino turístico. Ao todo, 59 propostas foram recebidas, das quais 14 foram selecionadas para a última fase.

O Desafio foi aberto a estudantes, profissionais, entusiastas ou qualquer pessoa com interesse nos temas empreendedorismo e inovação com talento para o desenvolvimento de soluções inovadoras para alavancar o alcance promocional dos produtos e regiões turísticas do Estado aos níveis regional, nacional e internacional; buscar novos modelos e soluções para a gestão do turismo no Estado; e promover o empreendedorismo na área. A ação conta com a parceria do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá e da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec).

Os proponentes dos 14 projetos selecionados terão, agora, que assinar o termo de compromisso na sede da Universitec até o dia 13 de abril. Em seguida, inicia-se o processo de nivelamento, acompanhamento e capacitação para a realização da última fase, a do pitch, que consiste na apresentação oral dos projetos à Comissão Julgadora.

Ao todo os proponentes selecionados passarão por três capacitações no processo de nivelamento. A primeira delas ocorrerá no dia 20 de abril, às 14h, na sede da Setur, a qual abordará o Plano Estratégico de Turismo do Estado do Pará. A segunda ocorrerá no dia 23 de abril, às 10h, na sede da Sectet, e abordará o tema “Empreendedorismo e inovação”. Por fim, a última ocorrerá no dia 3 de maio, às 14h, na sede da Universitec. Nessa última, os candidatos selecionados passarão por uma simulação do pitch.

O Desafio InovaTur premiará as três melhores propostas, sendo o prêmio no valor de R$ 10.000, 00 (dez mil reais) para o primeiro colocado; R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para o segundo; e R$ 3.000,00 (três mil reais) para o terceiro lugar. As propostas premiadas ainda receberão três meses de hospedagem no Espaço de Coworking do PCT Guamá, com apoio e orientações para amadurecer as ideias.

Os vencedores serão conhecidos em maio deste ano após o pitch, que ocorrerá durante a programação da Feira do Empreendedor 2018, realizada pelo Sebrae no Hangar.

Confira a ata da reunião da comissão técnica aqui
Confira a lista dos projetos selecionados aqui

ATENÇÃO: O termo de compromisso deve ser assinado na UNIVERSITEC, sala de Assessoria, à partir das 14:30h do dia 09 a 13 de Abril

Texto: Igor de Souza (Ascom/Sectet)