InfoDay Belém: Evento Irá ocorrer no próximo dia 25 e conta com a participação de representantes do fundo H2020 da União Europeia

Postado em 30 de maio de 2018

As inscrições para a o InfoDay Belém já estão abertas. O evento, que é organizado pelo Incobra, consórcio formado por 14 instituições nacionais e europeias, em parceria com o Programa de Incubação de Empresas(PIEBT) que faz parte da Agência de Inovação Tecnológica da Ufpa(UNIVERSITEC/UFPA), e o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá(PCT-Guamá) irá oferecer treinamento gratuito para agentes de Inovação que estão em busca de cooperação internacional.

O InfoDay irá ocorrer no próximo dia 25 de Junho, no auditório do Espaço Inovação que fica localizado no PCT Guamá, na Av. Perimetral km 01 sn, entre o campus da Ufpa e Ufra. O evento tem como objetivo treinar pesquisadores, gestores de empresas públicas e privadas, e de ambientes de inovação para participarem das chamadas de financiamento do Horizon 2020(H2020), programa da União Europeia (UE) para pesquisa e Inovação(P&I) e que possui várias modalidades de investimento nas áreas de ciência, tecnologia e Inovação.

Será a primeira edição do evento em Belém e deve contar com participantes de todo o Norte, além de representantes da Comissão Europeia, da Euraxxes e do Incobra. A cidade terá a oportunidade de conhecer novas propostas de cooperação e tecnologia. Para a Coordenadora do PIEBT, Iara Neves, ‘’A realização do InfoDay em Belém é extremamente importante no processo de sensibilização, incentivo e capacitação da comunidade amazônica envolvida com o desenvolvimento de ciência e tecnologia para realização de parcerias e cooperação internacionais, em especial, com a União Europeia.‘’

Sobre o H2020-

No final de 2017, a União Europeia anunciou o novo Programa de Trabalho do H2020, para o período de 2018-2020, com um orçamento de 20 bilhões de euros. O programa fortalece a cooperação internacional em P&I ao investir mais de 1 bilhão em 30 iniciativas emblemáticas em áreas de benefício mútuo.

Programação-

Durante o evento, palestrantes nacionais e internacionais, facilitadores e gestores de projetos já contemplados pelo programa e representantes dos ambientes de inovação do Brasil e da Europa irão discutir como financiar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação de forma cooperada com a União Europeia.

Na ocasião, também estão previstos temas como linhas de financiamento disponíveis, formas de mapear oportunidades, como submeter propostas potencialmente atraentes, como identificar parceiros de cooperação, além de workshops práticos, rodadas de negócio e networking.

Inscrições-

Direcionadas a pesquisadores, empresários, gestores e agentes de inovação, o evento é gratuito e estão sendo disponibilizadas 100 vagas. As inscrições devem ser realizadas on-line, pela página do evento.  

Serviço:

InfoDay Belém

Data: 25 de Junho de 2018

Local: Auditório do PCT Guamá

Hora: 14h à 19h.

Mais informações: ascom.universitec@gmail.com ou (91) 3201-8022/ (91) 99189-1920