Incubadora PIEBT/UNIVERSITEC – promove Oficina sobre Plano de Negócio

Publicado em: 07/03/2013 às 18:37

A Incubadora PIEBT promoverá, no próximo dia 07 (quinta-feira), uma oficina sobre Plano de Negócios no auditório da UNIVERSITEC. A ação faz parte do Programa de Capacitação Empresarial executado em parceria com a Incubadora de Base Tecnológica-ICBT/CESUPA e a Rede de Incubadora Tecnológica RITU/UEPA.

Uma das prioridades da Incubadora PIEBT, diz respeito à capacitação de empresários e dos interessados em abrir seu próprio negócio  em investir na elaboração de planejamento da empresa, bem como discentes interessados em conhecer mais sobre empreendedorismo. Além disso, as atividades da incubadora estão direcionadas também às práticas gerenciais, para que estes empreendedores possam criar e manter seus empreendimentos, de forma  a participar efetivamente do desenvolvimento da Região.

O plano de negócio é um instrumento ideal para traçar o retrato do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor e busca propiciar mais segurança para quem quer iniciar uma empresa.

Segundo a consultora Maria Alice, que irá ministrar a oficina, a iniciativa da Incubadora é interessante, pois é uma forma de auxiliar empreendedores a (re)pensarem seu plano de negócio, bem como capacitar os futuros emrpeendedores, o que deve ser, fundamentalmente, um dos obejtivos de uma Incubadora. “O importante também é fazer com o que for abordado na oficina se transforme e seja algo contínuo a ser utilizados por essas empresas nascentes, e não apenas um documento que logo será arquivado”. Completa ela.

Sobre a Palestrante – Maria Alice Oliveira da Cunha Lahorgue, que é mestre em Analyse et Aménagement de lespace pela Université de Paris. E doutorado em Sciences Économiques – Université de Paris. Atualmente é professora associada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, professora de economia regional nos programas de pós-graduação em Economia e em Planejamento Urbano e Regional da UFRGS. Atua  também  como secretária regional adjunta da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência RS e diretora-geral do Instituto Christiano Becker de Estudos sobre Desenvolvimento, Empreendedorismo e Inovação.

Serviço: Oficina de Plano de Negócios

Data: 07/03/2013

Hora: 08 às 18:00, com intervalo de 02 horas

Local: Auditório da UNIVERSITEC/UFPA

Texto e foto : Hellen Lobato – ASCOM UNIVERSITEC.