Incubadora de Empresas da UNIVERSITEC tem projeto aprovado pelo SEBRAE

Publicado em: 27/04/2012 às 17:33
Tempo de leitura: 1 minuto

aprovacao universitec_projeto_sebraeA Incubadora de Empresas de Base Tecnológica – PIEBT da UNIVERSITEC teve projeto aprovado pelo Edital “SEBRAE/ANPROTEC 01/2011 – Aplicação do modelo CERNE”. O Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE) visa promover melhoria expressiva nos resultados das incubadoras, tanto em termos quantitativos quanto qualitativos, em quatro níveis: Empreendimentos, Incubadora, Rede de Parceiros e Melhoria Contínua.

O objetivo do edital é apoiar projetos que contribuam significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País, mediado pelas incubadoras. O projeto apresentado pela Incubadora PIEBT contou com apoio financeiro da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A Secti foi responsável por conceder a contrapartida financeira necessária para a submissão da proposta, com um investimento de R$105mil.

A Incubadora PIEBT, além de implantar o nível 1 do modelo CERNE que consiste no desenvolvimento dos empreendimentos, apoiará e acompanhará a preparação das incubadoras RITU/UEPA e CIE/IEPA para posterior implantação do referido modelo.

Com isso, as Incubadoras pretendem contribuir para a promoção do crescimento industrial adequado e promissor para os Estados do Pará e Amapá, por meio do apoio otimizado, eficiente e efetivo ao desenvolvimento de ideias, projetos e empreendimentos inovadores.

“A seleção representa melhorias nos processos da Incubadora PIEBT e, principalmente, na prestação de serviços às empresas incubadas”. Comemorou a Coordenadora da Incubação de Empresas da UNIVERSITEC, Iara Neves.