Eventos on-line debatem os desafios para a promoção de negócios de impacto social e ambiental

Publicado em: 12/11/2020 às 15:19

Os imensos desafios sociais e ambientais exigem modelos inovadores e escaláveis de negócios, que transcendam o muito que tem sido feito por empresas, governos, comunidades e organizações da sociedade civil. É preciso aprofundar e desenvolver negócios que reduzam a pobreza, diminuam a vulnerabilidade de pessoas e comunidades e propiciem o alcance do equilíbrio sustentável com o meio ambiente, tarefas críticas e urgentes na sociedade.

Assim são os Negócios de Impacto Social e Ambiental, voltados, em primeiro lugar, para a transformação social e a melhoria da qualidade de vida de pessoas de baixa renda.⁣ Para discutir mais sobre esse assunto, o Sebrae Pará promove três eventos on-line que apresentarão as características e a importância dos Negócios de Impacto Social e Ambiental.

Na última quinta-feira, 5, o primeiro evento abordou “O que são Negócios de Impacto” e apresentou a temática para o público geral, demonstrando esse modelo de negócio como oportunidade para os empreendedores. A diretora do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Célia Cruz, e o coordenador de Empreendedorismo da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec), José Augusto Lacerda, conduziram o webinário de forma remota.

Hoje, 12, a partir das 19h, o fundador da produtora sociocultural A Banca, Marcelo Rocha, traz a temática “A periferia é potente: negócios de impacto da periferia e para a periferia”. O objetivo do segundo evento remoto apresentado pelo Sebrae Pará é compreender o perfil do mercado de base e do empreendedor de impacto e como os Negócios de Impacto devem relacionar-se com a periferia.

O último evento da série sobre Negócios de Impacto Social e Ambiental oferecidos pelo Sebrae Pará ocorre em 19 de novembro, também a partir das 19h. A fundadora do D’Black Bank e Movimento Black Money, Nina Silva, conduz o encontro on-line “O empreendedor brasileiro é negro”, abordando o Afroempreendedorismo como uma modalidade de Negócio de Impacto e todas as suas oportunidades.

As inscrições para os três eventos são gratuitas e podem ser realizadas aqui.

Sobre o Sebrae Pará

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é uma instituição normativa de caráter nacional que orienta o Sistema Sebrae e fornece as diretrizes estratégicas de atuação às unidades localizadas nas capitais e principais cidades do País. A atuação do Sistema Sebrae é conceitualmente uniforme, sendo respeitadas as particularidades de cada região. A missão institucional do Sebrae no Pará é promover o desenvolvimento sustentável, a competitividade das micro e pequenas empresas.