Diretor da Universitec participa de evento Internacional em São Paulo

Atualizado em: 18/09/2017 às 17:46
Tempo de leitura: 1 minuto

A Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Pará esteve presente na edição deste ano da Susteinable Brands na figura do diretor Gonzalo Enríquez, que participou da Good Amazon, espaço de arena dentro da programação, em que foram discutidos temas relacionados à Amazônia. O evento acontece dias 18 e 19  de setembro, em São Paulo.

A Good Amazon tem a intenção de promover um espaço de diálogo e encaminhamento sobre questões urgentes da Amazônia e foi criado com o objetivo de unir várias instituições brasileiras em prol desse pensamento. Em 2017, vários temas foram discutidos como: “Por que a Amazônia é prioridade?”; “Negócios na Amazônia”; Inovação e oportunidades na Floresta” e “Amazônia Viva”.

O painel de discussão esteve composto, além do diretor da Universitec, Gonzalo Enríquez, da Natura, FAS, Movimento das Mulheres das Ilhas de Belém, Schneuder Eletric, Fundação Banco do Brasil e USAID.

“O evento é ótimo para as oportunidades de negócios que se constroem a partir de processos de inovação, tecnologia e de uso da biodiversidade por meio da agregação de cadeias produtivas para criar negócios sustentáveis e manter a floresta de pé”, comentou Gonzalo Enríquez.

A Susteinable Brands

Os eventos da Sustainable Brands foram criados com visão de que libertar o melhor de nossa engenhosidade humana e inovação pode mudar a forma dos negócios e, com isso, o mundo. A proposta é conectar profissionais de diferentes perspectivas e disciplinas em um ambiente otimista e colaborativo e criar uma visão compartilhada do que é possível.