Diretor da Universitec participa da reunião do VI FORTEC

Publicado em: 11/08/2008 às 09:17

Belém será sede do VI Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC), que ocorrerá em 2012. Com o objetivo de discutir os conceitos, propor estratégias de programação, bem como todo o planejamento do evento, estiveram reunidos no Museu Emílio Goeldi, na quinta-feira, 18, vários membros do FORTEC, representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e de outras instituições.A reunião foi promovida pela Rede de Núcleos de Inovação da Amazônia Oriental (RedeNamor) e contou com a participação do diretório do FORTEC além, de autoridades da área de Ciência e Tecnologia do Estado Como : reitores, coordenadores de Núcleos de Inovação da Rede Namor e representantes da Federação das Indústrias do Estado do Pará e do Sebrae.

Segundo a Coordenadora do Fórum na Região Norte, Graça Ferraz, um dos principais objetivos da reunião é pensar maneiras de melhor construir um evento compromissado com os ‘negócios verdes e sustentáveis”, tema do VI FORTEC. Para o Diretor da Universitec, Ubiratan Bezerra, um evento desse porte em Belém é fundamental para alavancar ainda mais o desenvolvimento da inovação tecnológica no Estado.

Já para o presidente do FORTEC, Rubén Sinisterra, o evento não poderia acontecer em melhor lugar, já que o Estado vem alcançando índices crescentes em tecnologia e sustentabilidade. “O FORTEC 2012 será um marco para uma região que cresceu 60% em inovação tecnológica”, afirmou ele.

Criado em 2006, o Fórum é um órgão de representação dos responsáveis nas universidades e institutos de pesquisa pelo gerenciamento das políticas de inovação e das atividades relacionadas à propriedade intelectual e à transferência de tecnologia, incluindo-se, neste conceito, os núcleos, agências, escritórios e congêneres.

Texto: Hellen Lobato – Universitec

Foto: Raphael Freire – Ascom/Secti