Campus Bragança realiza o Empreendedorismo: Curta Essa Ideia

Publicado em: 12/08/2016 às 14:26

O professor Adjunto do Instituto de Estudos Costeiros, Dioniso de Souza Sampaio, que também exerce a função de assessor da Diretoria de Extensão da UFPA/Bragança, organizador do evento, fala que os alunos que estão entrando na Universidade precisam de incentivos para despertar a inovação. “Um dos objetivos dessas oficinas é estimular os nossos estudantes da UFPA/Bragança a pensarem fora da caixa, ou seja, conhecer e exercitar as características do comportamento empreendedor. Inovar em gestos e atitudes”, afirma Dioniso

Leila Furtado, da coordenadoria de Empreendedorismo da Universitec, atuará como facilitadora da oficina do dia 18 de agosto, ficando, as demais turmas sob a responsabilidade dos discentes Marcus Vinicius Rosa Garcia, Geovana de Lara Santos Cardoso – ambos do curso de Administração do campus de Bragança – e o estudante de Engenharia de Pesca, Alessandro Cavalcante, sob a orientação do Prof.  Me.  Dioniso de Souza Sampaio

Segundo Leila Furtado, a experiência do “Curta essa ideia 2016” em Belém foi um sucesso e isso se deveu em grande parte pela participação de alunos veteranos como facilitadores o que deu maior capilaridade ao evento que atingiu alunos de 32 cursos. “Os alunos participaram da oficina de formação de facilitadores realizada por técnicos da Universitec e parceiros”, conclui Leila.

O objetivo maior da oficina é fazer com que os calouros descubram que possuem algumas das características que fazem parte do perfil de um empreendedor e a partir daí adotem atitudes empreendedoras ao longo de seu curso de graduação e de sua vida pessoal e profissional e assim ter maiores chances de sucesso. Para aqueles que pretendam desenvolver outras características, a oficina vai revelar os caminhos para a formação empreendedora oferecida pela Universitec, que contempla as áreas de desenvolvimento pessoal, tecnologia, finanças, mercado e gestão.

Os calouros interessados podem se inscrever escolhendo uma das datas e clicando: