Belém recebe segunda edição do Workshop de Introdução à Inovação com Teoria U

Atualizado em: 30/09/2018 às 00:19

Ativar a criatividade coletiva para apoiar mudanças profundas nos campos individuais, dos negócios e da sociedade é o objetivo do II Workshop de Introdução à Inovação com Teoria U, que será realizado nos dias 18 e 19 de Setembro no auditório da Agência de Inovação Tecnológica da Ufpa (UNIVERSITEC). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo email ou presencialmente na secretária da agência.

Focada na prática, a segunda edição do Workshop propõe uma metodologia que utiliza ferramentas que auxiliam equipes a promoverem profundos processos de mudanças, aprendizagem e inovação, o que contribui para o aumento da produtividade da equipe e da organização como um todo.

O professor José Augusto Lacerda, Coordenador de Empreendedorismo da Universitec comenta que ‘’ a primeira edição foi um verdadeiro sucesso de público! E não só no pelo rápido preenchimento das 24 vagas existentes, mas também pelo perfil plural dos participantes, que abrangeu estudantes de graduação, publicitários, pesquisadores e gestores de secretarias de governo; todos interessados em aprender mais sobre a TEORIA U!’’

O Workshop será ministrado por Georgia Cunha, mestre em Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa pela Università Luigi Bocconi de Milão e MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), que possui formação em facilitação baseada na antroposofia, treinamentos em mindfulness, CNV e design thinking, e especialização em consultoria de processos de desenvolvimento pela Lumo.

Sobre a Teoria U:

A Teoria U aplicada à inovação está sendo utilizada por organizações de todos os tipos que pretendem encarar os seus problemas e otimizar a sua maneira de gerar soluções. Ela surgiu a partir do livro “Teoria U” de Otto Scharmer, professor e economista do Massachusetts Institute of Technology (MIT) nos Estados Unidos.

Há anos ele estudava os processos de mudanças organizacionais focando em ajudar as organizações a lidarem com seus problemas a partir de um pensamento sistêmico. Desde então a metodologia vem sendo empregada por líderes em suas estratégias de inovação em todo o mundo.

Serviço:

II Workshop de Introdução à Inovação com Teoria

Data: 18 e 19 de Setembro

Local: Auditório da Universitec

Hora: 10 às 17h

Quanto: R$ 180,00(vagas limitadas)

Carga Horária: 14h

Mais informações: cunha.georgia@gmail.com