Oficina Google Design Sprint

Dia(s): 28 e 29 de maio de 2019

Hora: 15h às 18h

Local:

Auditório da Universitec

Na próxima semana, nos dias 28 e 29, das 15h às 18h, a Universitec recebe a oficina Google Design Sprint, facilitada por Felipe Araújo. O investimento é de 15 reais para estudantes e de 25 reais para profissionais. As inscrições devem ser feitas pela plataforma Doity. Clique aqui para se inscrever.

A metodologia – Design Sprint é uma metodologia ágil criada em uma empresa braço do Google, a Google Ventures. O designer Jake Knaap foi percursor do Design Sprint, em 2010, quando trabalhava no Google. Em 2012, ele levou esse jeito de trabalhar para o Google Ventures onde o processo foi aperfeiçoado. Na oficina, os participantes aprenderão o processo passo a passo do Google Design Sprint, mergulharão profundamente não apenas no quê, mas no porquê de cada exercício. No final, terão um profundo entendimento de como esse processo pode ser eficaz para resolver problemas e testar soluções em um curto espaço de tempo.

Recomenda-se que os participantes tenham experiência na utilização da web, sendo capazes de realizar uma pesquisa no Google, baixar e editar arquivos, trabalhar com PDFs e, mais importante, a determinação para seguir em frente. Experiência de programação técnica não é necessária neste programa.

O facilitador – Felipe Araújo é engenheiro eletricista, especialista em Ciência de Dados e pós-graduando em Inteligência Artificial. Empreendedor, já trabalhou em empresas de pequeno, médio e grande portes. Atualmente, é gestor de programas na Rede de Incubadora de Tecnologia da Universidade do Estado do Pará. Experiente com ferramentas Google, é Community Partner Google e atua como organizador no programa GDG.


Atualizado em 21/05/2019 às 16h02.

Texto e arte: ASCOM/Universitec.