Alunos visitam a Universitec e conhecem as ações desenvolvidas pela Agência

Publicado em: 07/04/2016 às 18:33

Os alunos são das turmas do professor Yuri Vidal Santiago, que acompanhou os mesmos nas visitas e resume: “A Universitec desperta, em todos que a conhecem, o sentimento de que há uma intima relação entre o saber e a ampliação de fronteiras. Através dos programas, desenvolvidos pela Agência, é possível perceber o esforço da UFPA para conciliar o setor produtivo e a academia, gerando na última ponta do processo uma circunstância onde os amazônidas e a Amazônia são mais do que fornecedores de bio riquezas, onde a ciência aqui produzida é protagonista na descoberta e desenvolvimento de novos produtos e serviços. Não somos mais espectadores da utilização mercadológica do potencial da floresta. A Universitec é um braço que ajuda a construir um caminho que aponta não só para a geração de divisas, mas sobre tudo para um futuro onde crescimento econômico significa desenvolvimento”

Na oportunidade, os alunos conheceram as empresas incubadas no PIEBT/ Universitec, entre elas, a Ocalev, que desenvolve um software que permite elaborar projetos elétricos residenciais rapidamente; e Dynamis Techne, empresa de TI que realiza análises de segurança e avaliação da integridade de grandes estruturas civis e mecânicas, construção civil e estrutura de transportes. As turmas visitaram a fábrica e loja da Nayah – Sabores da Amazônia, que produz chocolates finos com a exploração de insumos locais e o proveito máximo dos benefícios do cacau.

Segundo o professor Yuri, eles também se interessaram pelo Desafio Inove +, uma competição universitária de ideias inovadoras do Pará, realizado pela Coordenadoria de Empreendedorismo. Além de perceber que os alunos passaram a pensar mais em empreender, “o apoio a iniciativas empreendedoras provocou uma reação de agir, de quebrar paradigmas, de permitirem-se pensar, criar, fazer diferente e inovar com ideias que busquem atender desejos e necessidades da sociedade”, explica o professor.

Serviço
A Universitec está aberta a visitação monitorada de alunos de graduação. Para agendar a visita, basta entrar em contato pelo número 3201-8022 ou pelo email universitec@ufpa.br.